Quadros para barbearia
|

Quadros para barbearia: como escolher e decorar esse ambiente

Para criar uma barbearia atraente para os seus visitantes, é ideal pensar na decoração do ambiente. Além de escolher uma boa fachada, móveis de qualidade e acessórios adequados para o serviço, os quadros para barbearia são perfeitos para dar um toque especial no local.

Pensando nisso, vamos dar algumas dicas de como escolher os quadros para barbearia e transformar o ambiente em um lugar ainda mais agradável. Confira!

Como decorar a frente de uma barbearia?

A fachada da barbearia é o primeiro contato que o cliente tem com o seu negócio. Portanto, essa decoração é extremamente importante para o sucesso da sua barbearia. Por exemplo, se sua barbearia é mais simples, você deve focar em uma fachada mais minimalista e aconchegante. Nesse caso, aposte em cores suaves e elementos mais discretos.

Já em barbearias grandes e luxuosas, aposte em itens que transmitam uma decoração mais elaborada e imponente. Seja qual for o estilo definido, é importante que a fachada seja acolhedora e transmita aquilo que você deseja passar para os seus clientes.

Que tipo de quadro combina com barbearia?

Normalmente, as imagens de quadros para barbearia estão relacionadas aos itens que os barbeiros utilizam no dia a dia. Por exemplo, imagens de tesouras, navalhas, bigodes, barbas e pentes são as mais comuns.

Além do mais, algumas decorações podem ter uma pegada mais vintage e retrô, deixando o ambiente bem nostálgico e aconchegante. Frases engraçadas e inspiradoras também são muito utilizadas para deixar a barbearia mais descontraída. Separamos alguns dos quadros decorativos para barbearia mais populares abaixo. Confira!

Bigode

Sem dúvidas, esses são os quadros decorativos para barbearia mais populares. Além de estarem diretamente ligados ao serviço prestado pelo barbeiro, eles deixam o ambiente mais alegre e divertido, como é o caso do quadro “Mustache Shop”.

Navalhas

Outro item que não falta nesses locais são as navalhas, por isso, é comum encontrá-las em imagens de quadros para barbearia. Elas podem compor outras imagens ou simplesmente serem as protagonistas do quadro decorativo. Um exemplo de quadro é o “Navalha de Barbear com Textura”.

Caveiras

Esses quadros oferecem um estilo mais rock ‘n’ roll para a barbearia e deixam o ambiente super moderno. É comum que os quadros decorativos de caveiras tenham outros elementos ligados à barbearia, como barbas, cabelos, navalhas e frases. Veja alguns exemplos abaixo:

Pole Barber

O pole barber ou poste de barbeiro é um elemento histórico que, hoje, se transformou em um item decorativo das barbearias ao redor do mundo. Isso porque, antigamente, havia uma profissão chamada de barbeiro-cirurgião.

Muito além de fazer a barba e bigode, esses profissionais eram incumbidos de realizar pequenas cirurgias. Para sinalizar o serviço, era utilizado um cilindro em listras em cores branca, azul e vermelho.

Hoje em dia, o pole barber pode ser encontrado em itens decorativos ou quadros para barbearia. As suas cores são muito utilizadas no fundo de quadros e também para compor as imagens. Alguns exemplos são:

Marcas de bebidas

Outra opção muito popular na decoração de barbearia são os quadros decorativos com estilo de marcas de bebidas famosas. A marca Jack Daniels é uma das mais utilizadas para criar um ambiente estiloso e descontraído.

Além do seu sabor, a marca de uísque é famosa por seu icônico rótulo preto e logo da marca em branco. Por isso, o estilo de letra e moldura é usado para criar quadros decorativos para barbearia. Na Go Quadros, você encontra algumas opções como:

Frases

São diversas as opções de frases que você pode usar em quadro para barbearia. Desde frases motivacionais até as mais engraçadas, você deve escolher de acordo com aquilo que deseja transmitir ao cliente.

O quadro “Welcome to the Man Salon” é uma ótima forma de dar boas vindas aos seus clientes na barbearia. Já os quadros com as frases “Till Beard Do Us Part” e “Vai Encarar?” são divertidos e deixarão o ambiente muito mais alegre.

Personagens famosos

Para quem gosta de filmes, séries e desenhos animados, quadros com essa temática são ótimas opções de decoração. Na Go Quadros, você encontra quadros de personagens icônicos como Hommer Simpson, Seu Madruga e Edward Mãos de Tesoura.

Retrôs

Os quadros retrôs também são muito usados para decorar uma barbearia. Em geral, eles apresentam imagens de objetos antigos, pessoas famosas que faziam sucesso e frases com fontes retrô que eram usadas antigamente.

Como organizar os quadros na barbearia?

Primeiramente, escolha qual parede receberá os seus novos quadros decorativos. Normalmente, a parede que fica atrás da cadeira de barbear é uma ótima escolha. Assim, seus clientes podem observar a decoração através do espelho. A recepção e sala de espera também são locais ótimos para decorar.

Logo após, decida qual a altura os quadros devem ficar, sendo indicado que eles fiquem na altura do olhar. Uma dica é pendurá-los cerca de 1,60m do chão. A partir disso, você pode decidir se prefere os quadros do mesmo tamanho, alinhados ou espalhados de uma forma mais despojada.

Como escolher quadros para barbearia?

Antes de mais nada, você deve analisar qual foi o estilo de decoração escolhido para a barbearia. Se ela seguir um estilo mais retrô, por exemplo, escolha quadros decorativos para barbearia com tonalidades de cores mais antigas.

Para um estilo mais moderno, as opções de quadros com barbas e bigodes estilosos ficam ótimos. Já para um pegada mais rock ‘n’ roll, aposte nas caveiras e em cores escuras. Independentemente de qual seja o estilo, na Go Quadros você encontra as melhores opções de quadros para barbearia!

Ficou interessado em saber mais? Conheça todas as opções de quadros para barbearia da Go Quadros!

Similar Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *